ROTA 4

ANDRADAS - IBITIÚRA DE MINAS

Inscreva-se agora!

Não perca essa experiência única.

Inscrever-se

Da famosa cidade produtora de vinhos e plantações de rosas, os ciclistas seguirão de Andradas para a simpática cidade de Ibitiura de Minas.
Logo na saída de Andradas o ciclista passará pelo Parque Municipal, onde está sendo construído uma pista de XCO e logo em seguida ao lado de uma Cervejaria, pena que é só o começo do Pedal.
No trajeto passará ao lado da Casa do Benzedeiro, um local muito antigo, de tradição mineira, onde as crianças eram benzidas.
Poucos quilómetros a frente, encontrarão uma plantação de bananas. Destacamos o momento em que passarão na base da Famosa Pedra do Elefante, uma formação rochosa que possui um formato de um elefante deitado. Uma lenda contada por moradores da região diz que no "olho do elefante" (uma reentrância na rocha) havia um enorme diamante que reluzia intensamente. Reza a lenda que, nas noites de lua cheia, o reflexo do brilho gerado pelo diamante alcançava Andradas (cerca de 5km em linha reta). O certo é que visto de longe, a Pedra do Elefante é um cartão postal do município. Durante do trecho passarão também por encantadoras casas e vilas de fazendas.




Galeria de fotos

ASSISTÊNCIA

Andradas


;