ROTA 3

Águas da Prata - Andradas

Inscreva-se agora!

Não perca essa experiência única.

Inscrever-se

Partindo de Águas da Prata sentido Andradas, este trecho será compartilhado com uma parte do Caminho da Fé por 11km, logo após a Rota do Vulcão segue a direita sentido Pico do Gavião.

Este percurso possui muitas subidas, visuais incríveis e descidas perigosas até chegar ao Bairro do Óleo em Andradas.

Durante o percurso vocês poderão conhecer a Cachoeira Ponte de Pedra, pegar uma trilha para chegar até a Gruta do Índio (não recomendamos ir de bicicleta até a Gruta do índio), poucos metros acima da Ponte de Pedra, terá acesso à Cachoeira do Índio. Todos esses locais são excelentes para se refrescarem com uma água limpa e gelada.

No momento mais alto do percurso é possível visitar o Pico do Gavião, um local onde são realizados campeonatos mundiais de voo livre. Para chegar até o Pico é necessário muito esforço, pois a subida até lá, apesar de cura, é íngreme. Existe uma taxa de R$ 10,00 para entrar. 

Antes de começar a maravilhosa descida para o Bairro do Óleo, é possível avistar algumas cidades, incluindo Andradas, Santo Antônio do Jardim, Mogi Guaçu, Espirito Santo do Pinhal entre outras. Neste trecho mais alto, é possível avistar a Pedra do Elefante, local por a Rota do Vulcão passará. 

Ao final da descida, o ciclista conseguirá visualizar a borda da caldeira vulcânica, um visual de tirar o fôlego.




Galeria de fotos

ASSISTÊNCIA

Águas da Prata


;