ROTA 2

SÃO ROQUE DA FARTURA - ÁGUAS DA PRATA

Inscreva-se agora!

Não perca essa experiência única.

Inscrever-se

O Trecho entre São Roque da Fartura até Águas da Prata será compartilhado por apenas 4km com o Caminho da Fé. Após, a Rota do Vulcão seguirá para a esquerda e a o Caminho da Fé para a direita. Durante essa rota você terá uma subida técnica de single track, local por onde veículos não passam (sugerimos o veículo se deslocar por asfalto até o pórtico de Poços de Caldas). Logo após encontrarão o asfalto novamente e descerão por 4km até chegar no Marco Divisório ou Ponto da Cascata (Pórtico de Poços de Caldas).

Por ali seguirão a esquerda passando por belíssimas fazendas e logos, em seguida irão paralelo a linha do Trem, por uma estrada que levará até a Cascata, uma vila antiga onde possui uma antiga estação ferroviária datada de 1886.

A Cascata tornou-se palco de luta, onde foram registrados tiroteios entre Minas e São Paulo da guerra da Revolução de 1932 a famosa guerra Café com Leite.

Após subir todo vilarejo entrarão em uma estrada de terra até entrarem a direita e começarem a descida do Deus me Livre. Uma descida linda, íngreme e bem perigosa!. Passarão ao lado de uma plantação de Pitaia e poderão apreciar a bela vista da Fonte Platina, um bairro muito simpático de Águas da Prata. Chegando na Platina, pode-se visitar a Fonte Platina, Praça das Paineiras e descançar na sombra das belíssimas árvores.

Caso queira se hospedar em Águas da Prata, o ciclista terá que retornar por 4km até a cidade ou se hospedar na Pousada Rural Águas da Prata, que fica localizado no Bairro Fonte Platina.

Galeria de fotos

ASSISTÊNCIA

Águas da Prata

• Hotel:Fazenda Santa Julia

Endereço

Endereço: São Roque da Fartura à Águas da Prata - 2,5km após a saída do asfalto pela Rota do Vulcão

Site: https://g.co/kgs/1HUqiD

Telefone: (19) 99748-4368

• Pousada Paina

Sitio  Sobradinho
    800 m de São  Roque  da Fartura  saída  pra São João  da Boa Vista pela Serra Paulista