ROTA 1

POÇOS DE CALDAS - SÃO ROQUE DA FARTURA

Inscreva-se agora!

Não perca essa experiência única.

Inscrever-se

O principal ponto de partida da Rota do Vulcão é a cidade de Poços de Caldas. Porém, por ser uma rota circular, o ciclista pode começar de qualquer cidade.

Nesta primeira parte da Rota do Vulcão, o ciclista sairá de Poços de Caldas, sentido São Roque da Fartura, um pequeno distrito de Águas da Prata. Neste trecho o ciclista poderá vislumbrar as mais belas paisagens do Vale da Grama, localizada no Município de São Sebastião da Grama. Este trecho vocês estarão sobre a parte de cima da caldeira vulcânica.

Durante o percurso será possível visitar a fábrica de azeites da Fazenda Irarema, com uma de suas marcas premiadas em Nova York, local este disponível para visitação.

Além disso, será possível avistar a Igreja de Santa Clara, desenhada pelo arquiteto Niemeyer, de propriedade da família Marinho, na Fazenda Rainha. Cruzarão algumas grandes fazendas produtoras de café, azeitona, criações de gado e uma parte do caminho será feito por uma plantação de abacates no transbordo da estrada.

No município de São Sebastião da Grama, está localizada a Fazenda Green Super Food a maior fazenda de plantios de Avocado (Abacate) do Brasil. Nela está localizada a ROTA DO AVOCADO, um cicloturismo de 20 km pelas belas montanhas cheias de pés de Avocado, totalizando mais de 1 milhão de pés.




Galeria de fotos

ASSISTÊNCIA

Poços de Caldas


;